Educação Inclusiva

Por que as Salas de Recursos Municipais, algumas vezes, são vistas como um ambiente a parte da escola, se na lei, estas salas deveriam fazer parte do Projeto Eco Político Pedagógico da escola?

Por ainda tratar-se de um recurso recente implantado na escola é importante que a equipe escolar e os gestores responsáveis pela implantação e monitoramento desses serviços, façam a inclusão desta proposta pedagógica no âmbito do Projeto Político Pedagógico da escola. É necessário que se esclareça o tipo e a finalidade dos serviços oferecidos nas salas multifuncionais de AEE – Atendimento Educacional Especializado para toda a comunidade escolar, esclarecendo de forma simples e clara seus benefícios e o seu papel integrador, de todos os alunos nas rotinas escolares. O movimento da inclusão de mais este recurso na escola deverá estabelecer-se de forma positiva, contribuindo para desmistificar a visão corrente de que alunos com deficiência devem ser “tratados”em ambiente isolado das outras crianças que só o ensino especializado dará conta deles. É preciso que a equipe escolar colabore para que não se reproduza em um cantinho da escola o modelo da institucionalização e do isolamento daqueles que são diferentes.

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