Sinopse das Ações do Ministério da Educação – MEC

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin


Baixar arquivo em PDF

DESCRIÇÃO:

A Sinopse das Ações do Ministério da Educação é uma publicação que apresenta, de forma acessível e direta, os principais resultados das iniciativas do governo federal que compõem o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

Lançado em 2007, o PDE consolida a visão sistêmica da educação em substituição à visão fragmentada que historicamente marcou a compreensão da educação nacional.

A educação, como processo de socialização e individuação voltado para a autonomia, não pode ser artificialmente segmentada de acordo com a conveniência administrativa ou fiscal. Ao contrário, tem de ser tratada com unidade, da creche à pós-graduação, ampliando o horizonte educacional de todos, independentemente do estágio em que se encontre no ciclo educacional.

A substituição do antigo Fundef, restrito ao ensino fundamental, pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), como mecanismo de financiamento de toda a educação básica – a educação infantil, o ensino fundamental, o ensino médio e a educação de jovens e adultos –, representou um marco definitivo na mudança de enfoque. Destaca-se também a valorização do magistério, com a formação inicial e continuada de professores e a regulamentação do piso salarial.

ANO:

2011

FORMATO:

PDF

AUTORES:

Ministério da Educação – MEC.

FONTE:

ACERVO INSTITUTO PARADIGMA.

BUSQUE NA BIBLIOTECA

BIBLIOTECA
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR
BLOG

MULTIPLIQUE A INCLUSÃO

BIBLIOTECA VIRTUAL

BANCO DE IMAGENS

Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência ao navegar por nosso site. Ao continuar utilizando nosso site, entenderemos que você concorda com nossa Política de Privacidade.