DESCRIÇÃO:
Coerente com sua missão e seus valores, especialmente no propósito de valorizar as pessoas e incentivar práticas de cidadania e responsabilidade social, a Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN – patrocinou a elaboração da presente cartilha: Clientes Especiais, Necessidades Especiais. A finalidade precípua é a de facilitar o atendimento bancário às pessoas com necessidades especiais.
É importante ressaltar que esta cartilha se constitui em referencial para os bancos, não tendo caráter impositivo. Destina-se a auxiliá-los nos seus projetos de treinamento, devendo, naturalmente, ser submetida às estratégias de desenvolvimento humano de cada instituição.
Ao incentivar a sensibilização do contingente de 388 mil
bancários quanto a essas pessoas, que precisam de interlocutores que possam relacionar-se com elas de forma natural, e ao incorporar esses princípios da naturalidade e adequação como parte importante do processo de atendimento bancário, a FEBRABAN procura cumprir a sua missão de buscar a melhoria contínua da eficiência do sistema financeiro e de suas relações com a sociedade.
ANO:
2003
FORMATO:
AUTORES:
Desenvolvimento de conteúdo:
Schwarz & Haber Consultoria
Edição, projeto gráfico e diagramação:
Idéia Visual
FONTE:
ACERVO INSTITUTO PARADIGMA.