DESCRIÇÃO:
Este relatório desenvolveu-se através de um processo de colaboração de elementos internos e externos, que incluiu um grande número de especialistas tanto do Sector de Educação da sede da UNESCO como do terreno, do Serviço de Supervisão Interna e do Gabinete de Planeamento Externo. Estas orientações foram também analisadas num Seminário Regional sobre Educação Inclusiva em Banguecoque. Um grande número de peritos dos países asiáticos da região do Pacífico deu testemunhos para um maior desenvolvimento. Finalmente, este documento foi apreciado pelo Comité da Direcção da “ Flagship”1 “O Direito à Educação para Pessoas com Deficiência: Rumo à Inclusão”. Este documento é uma resposta à necessidade de uma
preocupação sistemática na identificação de grupos excluídos. Pretende-se que seja um “documento vivo” que sirva como um instrumento dinâmico de análise que será revisto nos próximos anos para mostrar a realidade das crianças marginalizadas e excluídas.
ANO:
2005
FORMATO:
AUTORES:
Composto e editado na UNESCO – UNESCO 2005 – Editado em França.
Tradução de: Maria Adelaide Alves e Dinah Mendonça.
FONTE:
ACERVO INSTITUTO PARADIGMA.