Livros e Publicações do Instituto Paradigma

Conheça todas as nossas publicações, incluindo livros, cadernos, ebooks e outras produções, escritas e organizadas pela equipe do Instituto Paradigma desde 

O Instituto Paradigma apresenta o Caderno A Inclusão Social das Pessoas com Deficiência através do trabalho, uma análise e reflexão profunda sobre a inclusão econômica, gestão de pessoas e comunicação, desafios e impactos na atividade profissional de todas as pessoas.

O novo caderno A Inclusão Social das Pessoas com Deficiência através da Educação tem como finalidade promover uma reflexão sobre questões relacionadas à inclusão educacional das pessoas com deficiência, partindo de suas singularidades, mas levando em conta a sua dimensão histórica, social, e os impactos que estes fatores provocam no desenvolvimento e aprendizagem dessa população.

O livro organizado por Luiza Russo e Luiza Percevallis Pereira chega à sua 3ª edição, com perguntas e respostas atualizadas. A versão digital está disponível para download gratuito.

Conheça o livro escrito por Luiza Russo e Luiza Percevallis Pereira, lançado pela editora Palavra Bordada em novembro de 2021.

A obras reúnem o trabalho técnico realizado pelo Instituto Paradigma ao longo de seus 18 anos, atuando na assessoria às redes públicas de ensino e também aborda estudos na área científica e acadêmica mais recentes sobre o universo das pessoas com deficiência.

Seleção especial de artigos

Você também confere uma série de artigos escritos pelas autoras que trazem diversos aspectos do panorama da inclusão das pessoas com deficiência em nossa Biblioteca Digital.

Conheça o acervo técnico construído ao longo das mais de duas décadas de atuação do Instituto Paradigma. Ele está disponível para contribuir e potencializar a construção de uma sociedade mais igualitária, inclusiva e sustentável do ponto de vista das relações sociais e da convivência humana global pela paz.