DESCRIÇÕES:
Este artigo discute a interface entre a Educação Especial e a Educação de Jovens e Adultos e a forma como a articulação entre esses campos vem sendo construída no contexto da educação brasileira. Identificamos de que forma essa interface vem se constituindo como objeto de estudo nos programas brasileiros de pós-graduação, mapeando a produção acadêmica na área. Realizamos pesquisa bibliográfica acerca dos campos de interesse e mapeamos o Banco de Teses da CAPES. Foram localizadas 10 dissertações e 01 tese, produzidas entre 2003 e 2009 apontando a emergência do tema entre os pesquisadores da educação. Foi possível constatar a predominância dos relatos acerca da fragilidade das estruturas de Educação de Jovens e Adultos para o atendimento educacional a pessoas com deficiência, bem como as dificuldades vivenciadas nos serviços de Educação Especial para oferecer atividades acadêmicas efetivamente enriquecedoras e eficazes para a inclusão social destes jovens e adultos.
ANO:
2012
FORMATO:
AUTORA:
Maria Edith Romano Siems