Caderno 01 Brasil Acessível – Atendimento Adequado às Pessoas com Deficiência e Restrições de Mobilidade

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DESCRIÇÃO:

CADERNO 1:

ATENDIMENTO ADEQUADO ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E RESTRIÇÃO DE MOBILIDADE

Destinado aos gestores e operadores públicos ou Privados dos sistemas de transporte coletivo. Conceitua as deficiências e traz orientações sobre o atendimento adequado. É instrumento de capacitação de condutores do transporte coletivo, cobradores, taxistas e do transporte escolar.

ANO:

2006

FORMATO:

PDF

AUTORES:

Ficha Técnica:

CADERNO DE ATENDIMENTO ADEQUADO ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E
RESTRIÇÃO DE MOBILIDADE

Pesquisa e Texto:

Texto elaborado com a contribuição dos seguintes profi ssionais, empresa e instituições:
Augusto Valiengo Valeri – Gerente de Integração das Políticas de Acessibilidade
Eunice Rossi – Departamento de Cidadania e Inclusão Social – SeMob
Gilson da Silva – TRENSURB
Claudio Oliveira da Silva – SeMob
Adriana de Almeida Prado – Fundação Prefeito Faria Lima – CEPAM (Centro de Estudos
e Pesquisas de Administração Municipal)
Rubens Chiesa – CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos de São Paulo)
CORDE – Coordenadoria Nacional para Integração de Pessoa Portadora de Deficiência
Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa Portadora de Deficiência – Secretaria do
Planejamento e Desenvolvimento Social de Pernambuco
Prefeitura Municipal de Franca – SP
EMDEC – Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas

Ilustrações gentilmente cedidas por:
Daniela Santana Canezin

FONTE:

ACERVO INSTITUTO PARADIGMA.