DESCRIÇÃO:
Promover os direitos das pessoas com deficiência e incluí-las na sociedade, como gerentes, funcionários, fornecedores e consumidores é uma tripla vitória: uma vitória para as pessoas com deficiência, uma vitória para as empresas e uma vitória para a sociedade em geral. Muitas empresas ao redor do mundo têm políticas, práticas e iniciativas que visam respeitar e apoiar os direitos e a inclusão de pessoas com deficiência como funcionários, clientes, fornecedores e membros da comunidade. Algumas dessas medidas são exigidas por lei, mas muitos vão além dos requisitos legais reconhecendo os direitos humanos e os casos de negócios para inclusão. O objetivo deste guia é ajudar a melhorar a compreensão das empresas sobre os direitos das pessoas com deficiência, como respeitá-las e apoiá-las e a oportunidade de melhorar sua competitividade e sustentabilidade ao realizá-las de maneira alinhada com as convenções e estruturas relevantes das Nações Unidas (ONU). O Capítulo 1 apresenta os direitos das pessoas com deficiência e explica como as empresas podem impactá-las, negativamente ou positivamente, no local de trabalho, no mercado e na comunidade. Ele também destaca o impacto positivo que a inclusão de pessoas com deficiência pode ter no desempenho e na sustentabilidade das empresas.
FORMATO:
AUTOR:
United Nations Global Compact
Internacional Labour Organization – ILO