DESCRIÇÃO:
As políticas públicas educacionais brasileiras ainda não deram conta de resolver a significativa evasão escolar da população de adolescentes e jovens que não conseguem vislumbrar um futuro a partir da educação, uma vez que muito precocemente se envolvem com questões básicas relacionadas à sobrevivência familiar e individual. É no retorno tardio à escola dos jovens e adultos, com e sem deficiência, que o nosso sistema escolar propõe, como alternativa, a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
As políticas públicas educacionais brasileiras ainda não deram conta de resolver a significativa evasão escolar da população de adolescentes e jovens que não conseguem vislumbrar um futuro a partir da educação, uma vez que muito precocemente se envolvem com questões básicas relacionadas à sobrevivência familiar e individual. É no retorno tardio à escola dos jovens e adultos, com e sem deficiência, que o nosso sistema escolar propõe, como alternativa, a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
ANO:
2022
FORMATO:
AUTORAS:
Luiza Russo
Luiza Percevallis Pereira
FONTE:
Instituto Paradigma