Da Antiguidade à Contemporaneidade: a deficiência e suas concepções

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin


Baixar arquivo em PDF

DESCRIÇÃO: 

A pesquisa realiza uma abordagem sobre a transformação da deficiência com o passar dos tempos, visto que desde o surgimento da humanidade que a deficiência é uma questão a ser refletida, pois cada época, contexto histórico e social se mostram inerentes a essa reflexão por se tratar de um questionamento, preocupante, como assustador, levados por concepções e pior pelas ações que as essas sociedades faziam com as pessoas com deficiência.  

O presente artigo busca compreender as concepções das sociedades mediante a temática deficiência. Para isso vai se utilizar de pesquisa bibliográfica, como análise de artigos científicos. A produção do artigo teve embasamento teórico e bibliográfico, os quais destacam os conceitos quanto à deficiência em vários contextos, históricos, sociais, religiosos e econômicos, que vêm a proporcionar uma sequência de fatores que findam em preconceito, superação, luta pelos direitos como o próprio reconhecimento. 

ANO:
2016 

FORMATO:
PDF 

AUTOR:
Nikolas Corrent

FONTE:
ACERVO INSTITUTO PARADIGMA. 

BUSQUE NA BIBLIOTECA

BIBLIOTECA
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR
BLOG

MULTIPLIQUE A INCLUSÃO

BIBLIOTECA VIRTUAL

BANCO DE IMAGENS

Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência ao navegar por nosso site. Ao continuar utilizando nosso site, entenderemos que você concorda com nossa Política de Privacidade.