DESCRIÇÃO:
A proposta de atendimento educacional especializado para os alunos com altas habilidades/ superdotação tem fundamento nos princípios filosóficos que embasam a educação inclusiva e como objetivo formar professores e profissionais da educação para a identificação dos alunos com altas habilidades/superdotação, oportunizando a construção do processo de aprendizagem e ampliando o atendimento, com vistas ao pleno desenvolvimento das potencialidades desses alunos.
Para subsidiar as ações voltadas para essa área e contribuir para a implantação, a Secretaria de Educação Especial do Ministério da Educação – SEESP, convidou especialistas para elaborar esse conjunto de quatro volumes de livros didático-pedagógicos contendo informações que auxiliam as práticas de atendimento ao aluno com altas habilidades/superdotação, orientações para o professor e à família. São idéias e procedimentos que serão construídos de acordo com a realidade de cada Estado contribuindo efetivamente para a organização do sistema educacional, no sentido de atender às necessidades e interesses de todos os alunos, garantindo que tenham acesso a espaços destinados ao atendimento e desenvolvimento de sua aprendizagem.
ANO:
2007
FORMATO:
AUTORES:
Secretaria de Educação Especial:
Claudia Pereira Dutra
Departamento de Políticas de Educação Especial:
Cláudia Maffini Griboski
Coordenação Geral de Desenvolvimento da Educação Especial:
Kátia Aparecida Marangon Barbosa
Autora:
Angela Mágda Rodrigues Virgolim
Revisão Técnica:
Renata Rodrigues Maia-Pinto
Projeto Gráfico:
Michelle Virgolim
Ilustrações:
Isis Marques Lucas B. Souza
Fotos:
Vini Goulart João Campello
Banco de imagens:
Stock Xchng
Capa:
Rubens Fontes
FONTE:
ACERVO INSTITUTO PARADIGMA.