O Funcionamento da Educação Inclusiva de Crianças com Espectro Autista nas Creches Municipais

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DESCRIÇÃO:

Parte-se do problema de que as crianças que detém do transtorno do espectro autista em creches municipais, passam pelo desafio de um ensino inclusivo, uma vez que engloba fatore como profissionalização, políticas públicas e aplicação de metodologias de ensino. Adotou-se a abordagem de pesquisa qualitativa, delineando-a em estudo de caso, a fim de permitir ao pesquisador conhecer e refletir sobre o contexto teórico e prático da gestão na escola. Verificou-se que essa temática é caracterizada pela efetiva participação de todos os envolvidos no processo educacional e que essa etapa da educação vem passando por diversas transformações nas últimas décadas, sendo amparado por vários dispositivos legais, a fim de melhorar o trabalho. Conclui-se que somente a efetiva participação dos agentes da comunidade escolar, em parceria com os órgãos públicos, será capaz de superar os desafios educacionais.

 

ANO:

2023

 

FORMATO:

PDF

 

AUTORIA:

Aneri Francisca Silva Costa

 

FONTE:

Revista Foco – DOI: 10.54751/revistafoco.v16n5-027