Cartilha sobre as Características do Emprego Apoiado – Alternativa de Trabalho

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin


Baixar arquivo em PDF

DESCRIÇÃO:

O que é trabalho apoiado?
Trabalho apoiado é uma alternativa de atuação profissional destinada a pessoas com deficiência, cujo potencial para atividades competitivas existe, mas, face a características desses indivíduos, só poderá ser maximizado por meio de uma supervisão direta e contínua. O trabalho apoiado centra seus esforços na colocação de pessoas com deficiência com um potencial mal definido para atividades competitivas.

Para que uma colocação “apoiada” tenha sucesso, o indivíduo deve ser colocado numa função condizente com sua capacidade de trabalho, mas sempre com supervisão contínua e própria, para garantir sua melhor atuação profissional. Os treinamentos, quando requeridos, precisam ser feitos no próprio local de trabalho, após programa de reabilitação profissional, durante o qual deverá ter sido trabalhado com sucesso todo o acervo de posturas no trabalho e na vida pessoal.

ANO:

2003

FORMATO:

PDF

AUTORES:

Otto Marques da Silva
Consultor em Reabilitação Profissional

FONTE:

ACERVO INSTITUTO PARADIGMA.

Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência ao navegar por nosso site. Ao continuar utilizando nosso site, entenderemos que você concorda com nossa Política de Privacidade.