Modos de aprender em tempos de pandemia: Deficiências e importância da inclusão digital para alunos da rede pública

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DESCRIÇÃO:

Esse artigo trata da questão central contemporânea: o acesso digital à educação. Trata-se de um estudo de revisão bibliográfica que está organizado da seguinte forma: inicialmente, o texto traz um parâmetro entre o que foi e o que se tornou a educação na atualidade devido ao fechamento das instituições educacionais dentro do contexto de pandemia, mostrando as diferenças primárias quanto à forma de ensinar e aprender. Mostra também quão excludente e desmotivadora é a falta de acesso às novas tecnologias para alunos da educação básica pública, fora da sala de aula, em um ambiente que exaspera distrações. Observa-se ainda como o corpo docente tem trabalhado para o
enfrentamento das dificuldades, bem como possíveis soluções para os problemas de conectividade oriundos da má distribuição de renda. Foram utilizados para fins desse estudo artigos científicos de autores renomados, publicados em revistas reconhecidas no Brasil e no mundo, além de utilizarmos da experiência própria dentro do contexto de pandemia, no trabalho, em casa e nos estudos para endossar o projeto. Uma das conclusões da pesquisa indica o quão distante está a realidade do desejo de haver acessibilidade a todos para uma qualificação igualitária, que possa garantir uma disputar legal no mundo de trabalho. Mostra também que devido à falta de conhecimento, inúmeros

trabalhadores semiletrados não conseguem acessar seus direitos, tampouco ajudar os filhos nos afazeres escolares online.

ANO:

2021

FORMATO:

PDF

AUTORES:

Herbert Fernando Martins de Oliveira
Rodrigo Florencio da Silva
Vilmar Alves Pereira
 

FONTE: