Ir para o conteúdo
Opções de acessibilidade:
Ir para o conteúdo principal
Alternar contraste
Alternar tamanho da fonte
Instagram Spotify Facebook-f Linkedin-in
Página inicial - Instituto Paradigma - Pessoas incluindo pessoas.
  • O Instituto
  • Biblioteca Virtual
    • Conhecimento
      • Acessibilidade
      • Educação Inclusiva
      • Inclusão Econômica
      • Gestão Pública
      • Participação Social
      • Normas ABNT
    • Podcast
    • Publicações iParadigma
    • Audiolivros
    • Banco de Imagens
  • Pergunte
    • Educação Inclusiva
    • Inclusão Econômica
    • Participação Social
  • Blog
  • Parceiros
  • Contato
  • O Instituto
  • Biblioteca Virtual
    • Conhecimento
      • Acessibilidade
      • Educação Inclusiva
      • Inclusão Econômica
      • Gestão Pública
      • Participação Social
      • Normas ABNT
    • Podcast
    • Publicações iParadigma
    • Audiolivros
    • Banco de Imagens
  • Pergunte
    • Educação Inclusiva
    • Inclusão Econômica
    • Participação Social
  • Blog
  • Parceiros
  • Contato
BIBLIOTECA
PARTICIPAÇÃO SOCIAL

Constituição Federal – Direito a Educação – Artigos

COMPARTILHE:


Baixar arquivo em PDF

DESCRIÇÃO:

Direito a Educação – Artigos:

_ Art. 205;
_ Art. 206;
_ Art. 208;
_ Art. 213.

FORMATO:

PDF

AUTORES:

INSTITUTO PARADIGMA.

FONTE:

ACERVO INSTITUTO PARADIGMA.

BUSQUE NA BIBLIOTECA

BIBLIOTECA
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR
Em fundo azul, arte minimalista de duas mãos gesticulando em Libras com o texto Participação Social

Temple Grandin e o autismo: uma análise do filme

Ver arquivo »
Ilustração minimalista com desenho de mãos fazendo sinais em Libras. Há o texto: Participação socialImagem azul com mãos fazendo sinais de Libras e a frase: participação social.

Ambientes e atividades facilitadoras do processo de inclusão social das pessoas com deficiência

Ver arquivo »
Direitos das Pessoas com Deficiência. Você sabe?

Direitos das Pessoas com Deficiência – OAB

Ver arquivo »
Em fundo azul, arte minimalista de duas mãos gesticulando em Libras com o texto Participação Social

Artigo CIF – Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde

Ver arquivo »
VER MAIS ARQUIVOS NA BIBLIOTECA
BLOG

MULTIPLIQUE A INCLUSÃO

Crianças em aula de balé. Entre elas, Laura Cotrim, aos 6 anos, em cadeira de rodas.

Laura Cotrim: Da Doce Começo aos Palcos da Vida

Ver conteúdo »
Podcast Pessoas Incluindo Pessoas, temporada 2, Fotografia e Transformação Social, com Luiza Sigulem.

EP 6 – Fotografia e Transformação Social

Ver conteúdo »
Podcast Pessoas Incluindo Pessoas, temporada 2, Feminismo Anti Capacitista, com Vitória Bernardes.

EP 05 – Feminismo Anticapacitista

Ver conteúdo »
Crianças na mesa do recreio, em escola, uma delas em cadeira de rodas.

Câmara aprova projeto que pune escolas que recusarem matrícula de estudante com deficiência

Ver conteúdo »
VER TODAS AS NOTÍCIAS NO BLOG
BIBLIOTECA VIRTUAL

BANCO DE IMAGENS

Garoto em sala de aula utiliza lente de aumento para ler atividade na lousa.
Educação Inclusiva
Crianças na mesa em ambiente escolar, uma delas em cadeira de rodas acenando com a mão.
Educação Inclusiva
Fotografia de cima para baixo, em ambiente educativo, com professora e seis crianças, uma delas em cadeira de rodas.
Fotografia com Ana Laura na escola Doce Começo
Foto em sala de aula, com foco na cabeça de criança com aparelho auditivo. Em segundo plano, lousa com anotações, colegas de classe e professora.
Educação Inclusiva
VER BIBLIOTECA DE IMAGENS

Posts recentes

  • Laura Cotrim: Da Doce Começo aos Palcos da Vida
  • EP 6 – Fotografia e Transformação Social
  • EP 05 – Feminismo Anticapacitista
  • Câmara aprova projeto que pune escolas que recusarem matrícula de estudante com deficiência
  • 20 anos depois, Billy Saga

Comentários

  • Rhose Versiane em Educação ou Barbárie – Uma Escolha para a Sociedade Contemporânea
  • Normas e Legislações de acessibilidade no turismo em A Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência trouxe um novo paradigma para a inclusão: Nada sobre nós, sem nós.
  • Eliane Siuffi Abbud em Ser, Conceber, Evoluir…
  • 11 DE OUTUBRO . DIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA FÍSICA - Câmara Paulista para Inclusão da Pessoa com Deficiência em Tuca Munhoz: “Se o movimento não se fortalecer, vamos perder muitos direitos” 
  • Como a acessibilidade deve integrar as cidades inteligentes em Smart cities: pela sustentabilidade do meio ambiente e a inclusão de todas as pessoas

Arquivos

  • maio 2025
  • abril 2025
  • março 2025
  • fevereiro 2025
  • janeiro 2025
  • outubro 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • março 2024
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • julho 2023
  • junho 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • fevereiro 2023
  • setembro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • março 2022
  • fevereiro 2022
  • janeiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • agosto 2021
  • julho 2021
  • junho 2021
  • maio 2021
  • março 2021
  • maio 2020
  • abril 2020
  • março 2020
  • fevereiro 2020
  • janeiro 2020
  • junho 2019

Categorias

  • Informação
  • Multiplique a Inclusão
  • Notícias
  • Pessoas Incluindo Pessoas
  • Podcast
  • Publicações
  • Vídeos
Fim do conteúdo, voltar para o início
Logotipo Instituto Paradigma, na cor branca.

Rua Alcides Lourenço da Rocha, 167
10 andar – Brooklin
CEP: 04571-110
Tel: (11) 5090-0075

Institucional

  • O Instituto Paradigma
  • Histórico
  • Conselho
  • Parceiros
  • Contato
  • Política de Privacidade

Biblioteca Virtual

  • Acessibilidade
  • Educação Inclusiva
  • Inclusão Econômica
  • Participação Social
  • Gestão Pública
  • Banco de Imagens
  • AudioLivros

Acessibilidade

Logo Creative Commons, coração com edição na cor branca.
Selo de site amigo do surdo, com a interprete virtual Maya, da Hand Talk.
Logomarca da Audima, cor branca.
Instagram Facebook-f Linkedin-in

Instituto Paradigma © 1991 – 2024 | CC BY-NC-ND 4.0

 

Solverwp- WordPress Theme and Plugin

Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência ao navegar por nosso site. Ao continuar utilizando nosso site, entenderemos que você concorda com nossa Política de Privacidade.

Política de Privacidade