Educação Inclusiva

Análise das Influências de Documentos Internacionais na Legislação e Políticas de Educação Especial no Brasil 1990 – 2015

Baixar arquivo em PDF

DESCRIÇÃO:

O artigo apresenta uma análise das influências de documentos internacionais na legislação e nas políticas de Educação de Especial no Brasil, no período de 1990 a 2015. O referencial teórico é constituído pela contribuição de autores que discutem o campo global das políticas educacionais (Rawolle & Lingard), da abordagem do ciclo de políticas (policy cycle approach) e de contribuições de John Codd, Basil Bernstein e Pierre Bourdieu.  

Concluiu-se que a legislação e políticas de Educação Especial nacionais evidenciam diversos traços dos documentos internacionais e que alguns documentos normativos mais recentes indicam um esforço de mais autonomia na elaboração dos textos das políticas de Educação Especial.  

ANO:

2018

FORMATO:

PDF

AUTORES: 

Marilza Pavezi
Jefferson Mainardes

FONTE:

ACERVO INSTITUTO PARADIGMA. 

PERGUNTE
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência ao navegar por nosso site. Ao continuar utilizando nosso site, entenderemos que você concorda com nossa Política de Privacidade.