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Educação Especial e Tecnologia Assistiva: Formação de professores e processos criativos para a inclusão escolar

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DESCRIÇÃO:

Justifica-se este projeto ante um contexto da universalização do ensino e da qualidade para os alunos com deficiência, e na compreensão de que as Instituições de Ensino Superior possuem o compromisso de disponibilizar seu conhecimento para além das fronteiras da universidade.  

O objetivo principal é fornecer subsídios teóricos metodológicos para professores no atendimento educacional de alunos com deficiência, à luz da Teoria Histórico-Cultural. Propomos e desenvolvemos a instrumentalização de professores em oito colégios estaduais dos municípios de Sarandi, Paiçandu e Mandaguaçu, caracterizando a formação de professores como uma importante ferramenta de enfrentamento à exclusão e garantia do desenvolvimento do psiquismo dos alunos.  

A metodologia envolve palestras abertas a professores das redes municipais e estadual, reuniões com diretores e equipes pedagógicas, grupos de estudos, cursos presenciais e acompanhamento da aplicação do conteúdo estudado na prática escolar. 

ANO:

2017

FORMATO:

PDF

AUTORAS:

Sonia Mari Shima Barroco
Beatriz Moreira Bezerra Vieira 
Daiane de Oliveira Neves 
Déborah Lopes de Castro Santos 

FONTE:

Repositório Institucional da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) 

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