Artigo – Alfabetização do Aluno com Deficiência Visual

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Baixar arquivo em PDF

DESCRIÇÃO:

O presente trabalho é parte de uma pesquisa intitulada “Aspectos dos processos de alfabetização de alunos cegos na rede pública de ensino: uma discussão das relações ensino aprendizagem”. A pesquisa, atualmente em fase de conclusão, teve início em 2011 e está vinculada ao Programa de Pós-graduação, Mestrado, Educação e Saúde na Infância e na Adolescência-Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (Campus Guarulhos/SP), tem o apoio financeiro da CAPES – Coordenação e Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Apresenta parte do trabalho de análise de condições e modos de ensino e aprendizagem que caracterizam a experiência de inclusão escolar em desenvolvimento em uma escola da rede pública de ensino (Guarulhos, SP), destacando e discutindo aspectos das interações.

 

ANO:

2013

FORMATO:

PDF

AUTORES:

Fabiana de Almeida Melo
Graduada em Matemática e Pedagogia pelas Faculdades Integradas de Ciências Humanas, Saúde e Educação de Guarulhos e mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas –EFLCH/UNIFESP.

Maria de Fátima Carvalho
Doutora em educação pela Universidade Estadual de Campinas -UNICAMP e docente do Departamento de Educação da UNIFESP.

FONTE:

ACERVO INSTITUTO PARADIGMA.

BUSQUE NA BIBLIOTECA

BIBLIOTECA
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR
BLOG

MULTIPLIQUE A INCLUSÃO

BIBLIOTECA VIRTUAL

BANCO DE IMAGENS

Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência ao navegar por nosso site. Ao continuar utilizando nosso site, entenderemos que você concorda com nossa Política de Privacidade.