Educação Inclusiva: O Autismo na Rede Regular de Ensino

COMPARTILHE:

 

Baixar arquivo em PDF.

 

DESCRIÇÃO:

Considerando a educação como um direito de todos e atentando para os princípios inclusivos que abrange as políticas no campo educacional brasileiro, o presente artigo objetiva discutir e defender a inclusão do autista na rede regular de ensino, refletindo sobre o processo inclusivo, bem como o transtorno autistas, apontando algumas considerações acerca do processo de atendimentos a pessoas com necessidade específicas no espaço escolar, como também a posição do docente que atua com esses alunos, e suas exigências de apoio governamental.

Para tanto, o trabalho fundamenta-se em subsídios teóricos como: Brasil (1996, 2008, 2009), Mantoan (2003), Orrú (2011), Serra (2004, 2008), dentre outros estudiosos que contemplam o quadro de trabalho com inclusão. Trata-se de uma pesquisa de caráter bibliográfica que se explica de forma qualitativa, o que indica a necessidade do sistema fornecer efetivação e qualificação da prática docente para que o educador possa atuar na educação inclusiva de maneira eficaz.

 

ANO:

2021

 

FORMATO:

PDF

 

AUTORIA:

Orlando da Silva Neto (1); Kelly Cristina de Sousa (1); Natan Severo de Souza (2); Urandy Alves de Melo (3); Henrique Miguel de Lima Silva (4)

 

FONTE:

http://www.cintedi.com.br