DESCRIÇÃO:
O presente trabalho é parte de uma pesquisa intitulada “Aspectos dos processos de alfabetização de alunos cegos na rede pública de ensino: uma discussão das relações ensino aprendizagem”. A pesquisa, atualmente em fase de conclusão, teve início em 2011 e está vinculada ao Programa de Pós-graduação, Mestrado, Educação e Saúde na Infância e na Adolescência-Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (Campus Guarulhos/SP), tem o apoio financeiro da CAPES – Coordenação e Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Apresenta parte do trabalho de análise de condições e modos de ensino e aprendizagem que caracterizam a experiência de inclusão escolar em desenvolvimento em uma escola da rede pública de ensino (Guarulhos, SP), destacando e discutindo aspectos das interações.
ANO:
2013
FORMATO:
AUTORES:
Fabiana de Almeida Melo
Graduada em Matemática e Pedagogia pelas Faculdades Integradas de Ciências Humanas, Saúde e Educação de Guarulhos e mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas –EFLCH/UNIFESP.
Maria de Fátima Carvalho
Doutora em educação pela Universidade Estadual de Campinas -UNICAMP e docente do Departamento de Educação da UNIFESP.
FONTE:
ACERVO INSTITUTO PARADIGMA.