Participação Social

Quais os direitos e benefícios para que uma pessoa que perdeu os dedos da mão esquerda possa tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Não existem procedimentos especiais para que uma pessoa com deficiência possa tirar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ela, como os demais motoristas, será avaliada em exames médico, teórico e prático. O que será avaliado por esses exames, principalmente, é se o motorista pode dirigir com segurança. Caso as avaliações atestem que uma pessoa com deficiência tem restrições que a impeçam de conduzir o veículo de maneira segura, o pedido de concessão da CNH será negado. E caso o motorista seja aprovado com a condição de que seja providenciada alguma correção ou adaptação indicada no exame médico, a CNH conterá anotação de restrições não impeditivas de condução do veículo, como por exemplo, “uso obrigatório de lentes corretivas”.

PERGUNTE
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência ao navegar por nosso site. Ao continuar utilizando nosso site, entenderemos que você concorda com nossa Política de Privacidade.