Participação Social

A dificuldade de transitar pelas calçadas é grande. Buracos, sujeira, ambulantes, construções irregulares que avançam sobre a calçada, portões “barrigudos”, bares e restaurantes com mesas e cadeiras. A fiscalização é insuficiente? Como a mídia trata em geral a questão desse precioso e inalienável direito de ir e vir?

Os veículos de comunicação de massa são um ótimo canal de informação sobre os problemas de acessibilidade e tem contribuído, com isso, na manutenção das vias públicas. Na cidade de São Paulo, por exemplo, dos 30 mil km de calçadas aproximadamente 500 km são acessíveis. O que demosntra a proporção deste desafio. A lei 14.675/08 define um plano de metas a ser cumprido na cidade de SP. Porém, qualquer cidadão pode denunciar para a CPA (Comissão Permanente de Acessibilidade), o descumprimento da legislação existente. Mais informações CPA (Comissão Permanente de Acessibilidade) http://www.prefeitura.sp.gov.br

PERGUNTE
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência ao navegar por nosso site. Ao continuar utilizando nosso site, entenderemos que você concorda com nossa Política de Privacidade.