DESCRIÇÃO
O presente artigo discute a Educação Profissional e Tecnológica e a inclusão da pessoa com deficiência no Brasil, a partir de uma revisão narrativa da literatura científica produzida nos últimos dez anos (2011- 2021). A pesquisa foi realizada junto à Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e estrutura-se em duas etapas: (1) arcabouço teórico sobre as bases conceituais da Educação Profissional e Tecnológica sob a perspectiva da inclusão da pessoa com deficiência e (2) análise de teses e dissertações com o objetivo de compreender o que dizem as pesquisas sobre as políticas públicas de inclusão. Os resultados apontam que os estudos sobre a inclusão da pessoa com deficiência na Educação Profissional e Tecnológica se encontram em fase inicial de investigação e que poucas publicações relacionam-se à Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.
ANO:
2023
FORMATO:
AUTOR:
Antônio Soares Júnior da Silva Everton Rodrigo Santos Gabriel Grabowski
FONTE:
Revista Cocar, Universidade do Estado do Pará (UEPA).