Conceito de Escola Adaptada para Inclusão de Alunos com Deficiência.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Inclusão de Alunos com Deficiência.

A convivência e a integração social dos alunos com deficiência, dentro da escola regular, que garante a igualdade de oportunidades e a valorização das diferenças, possibilitando o aprendizado de todos, sem exceção, é chamada de Educação Inclusiva.

Um Sistema Educacional Inclusivo é composto por diversas etapas e, a implementação dessas políticas inclusivas, exige uma Escola Adaptada.

Porém o conceito de Escola Adaptada é amplo e aborda diferentes temas: Mobilidade Acessível, Tecnologias Assistivas, Recursos Multifuncionais, Classe Hospitalar, AEE (Atendimento Educacional Especializado)…

Para auxiliar você na compreensão das diversas variáveis existentes no processo de inclusão escolar, nós criamos um filtro em nossa Biblioteca Virtual, separando um extenso material, de manuais, artigos e cartilhas, que abordam as diferentes etapas para a elaboração de uma Escola Adaptada.

Click no botão abaixo e acesse gratuitamente.

ESCOLAS ADAPTADAS

Aproveite o conteúdo. E mais do que isso: compartilhe. Afinal, educar é multiplicar e multiplicar é incluir!

BLOG

MAIS LIDOS

BIBLIOTECA VIRTUAL
Veja na Biblioteca Instituto Paradigma
PERGUNTE
PERGUNTE

Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência ao navegar por nosso site. Ao continuar utilizando nosso site, entenderemos que você concorda com nossa Política de Privacidade.