Tecnologia Assistiva: orientações e equipamentos.

A Tecnologia Assistiva ou Tecnologia de Apoio, consiste em instrumentos, equipamentos, dispositivos ou sistemas técnicos, que compensam, atenuam ou neutralizam uma incapacidade. Promovendo reabilitação e proporcionando ou ampliando habilidades funcionais de pessoas com deficiência.

Tendo como objetivo melhorar e facilitar a vida das pessoas com deficiência e seus cuidadores, potencializando a acessibilidade integral e consequentemente promovendo a Inclusão.

Entretanto o uso da Tecnologia Assistiva, exige atenção e seu êxito depende de diversos cuidados que devem ser observados, antes e durante o processo de integração da pessoa com deficiência e a tecnologia de apoio.

Como introdução, nós criamos a Cartilha de Tecnologia Assistiva, que traz resumidamente os principais aspectos sobre o tema.

Porém para auxiliar ainda mais nesse processo de integração, nos reunimos em nossa Biblioteca Virtual, diversos Artigos, Cartilhas e Documentos de Orientação que abordam a introdução da Tecnologia Assistiva e apresentam informações detalhadas dos cuidados e melhores práticas para o processo de integração entre a pessoa com deficiência e a tecnologia de apoio, no âmbito pessoal, profissional e educacional.

Para ter acesso a todo o conteúdo gratuitamente, click no botão abaixo:

TECNOLOGIA ASSISTIVA

Baixe, compartilhe as informações e lembre-se: a inclusão começa por você, inclua!