Instituto Rodrigo Mendes é nosso novo parceiro

O Instituto Paradigma anuncia uma nova parceria para promover a educação inclusiva: o Instituto Rodrigo Mendes (IRM). 

Por meio do DIVERSA, projeto do IRM, o objetivo é compartilhar a experiência das duas organizações com materiais, metodologias, práticas pedagógicas e muito mais. 

O Instituto Rodrigo Mendes foi criado em 1994, com programas de educação inclusiva. Ao longo de sua trajetória, se aproximou da realidade de escolas da rede pública e passou a trabalhar em parceria com as secretarias de educação, para difundir experiências pedagógicas inclusivas. 

Assim foi criado DIVERSA, em 2011 uma plataforma web gratuita para troca de conhecimento sobre educação inclusiva. Ela já recebeu mais de 2 milhões de usuários de mais de 160 países. 

O site conta com relatos de experiências de educadores e estudos de caso sobre boas práticas de educação inclusiva em todas as regiões do Brasil, em diferentes níveis de ensino, e também em outros países; artigos de especialistas sobre o tema; materiais pedagógicos acessíveis; e fóruns para dúvidas. Para conhecer mais a iniciativa, acesse o portal DIVERSA e continue acompanhando nossas novidades por aqui.