Inclusão Econômica

Como lidar com as limitações físicas, de saúde, deste profissional, já que existem tipos de deficiência que geram necessidade de cirurgias, afastamentos longos, onde isso interfere diretamente no desenvolvimento destas pessoas?

A CLT rege as condições de trabalho para qualquer profissional, incluindo os que possuem alguma deficiência. É importante que não se generalize as situações, pois uma pessoa que adquiriu sua deficiência (seja por doença, acidente) necessita de uma intensidade maior de intervenções de saúde, principalmente nos dois primeiros anos após a aquisição da deficiência. Passado esse período, é necessário que haja uma adequação com relação às limitações impostas pela deficiência (incapacidades), visando o não agravamento do seu quadro de saúde. O médico do trabalho, nesta fase, está perfeitamente habilitado para recomendar sobre cuidados quanto a doenças ocupacionais, etc. É necessário sempre observar as condições de acessibilidade e adaptações necessárias ao posto e as atividades de trabalho para que se estabeleçam condições de qualidade de vida e o pleno desenvolvimento do potencial produtivo deste funcionário

PERGUNTE
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência ao navegar por nosso site. Ao continuar utilizando nosso site, entenderemos que você concorda com nossa Política de Privacidade.