Inclusão Econômica

Como devo proceder quando há choque entre a Política da Companhia e a legislação? Exemplo: na empresa que trabalho há uma regra na política em que não podemos criar guetos, fazer distinção entre um e outro etc. No entanto, quando marcamos uma vaga para incluir pessoas com deficiência, caímos no preconceito ao contrário. Como lidar com esta situação?

As empresas devem considerar como fator críticos de sucesso para a sustentabilidade de seus produtos e serviços o respeito e a convivência com a diversidade de diferentes culturas. Incorporar o cumprimento da Lei de Cotas é um desafio que exige um esforço e ampliação da leitura do ambiente externo, sem buscar somente alternativas internas da própria experiência da empresa nos desafios que está acostumada a gerenciar. Do ponto de vista prático a empresa não pode se omitir ao cumprimento e diretrizes legais, sem porém renunciar suas bases de valores e princípios de governança. É necessário portanto que os colaboradores com deficiência sejam tratados como parte integrante de um grande grupo, onde as diferenças não sejam acentuadas, e sim criando uma sinergia que valorize e torne o grupo homogêneo, dentro das suas diferenças.

PERGUNTE
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência ao navegar por nosso site. Ao continuar utilizando nosso site, entenderemos que você concorda com nossa Política de Privacidade.