Participação Social

Qual o papel da instituição que prepara jovens para o mercado de trabalho, quando se depara com um jovem capaz e a família nega seu encaminhamento em virtude de receber BPC-LOAS?

O papel da instituição que prepara jovens para o mercado de trabalho é o de realizar a formação das pessoas com deficiência melhorando sua qualificação profissional. A família e o aluno é quem deve avaliar suas necessidades e definir se poderá ou não renunciar ao BPC – Benefício de Prestação Continuada LOAS, e aceitar o desafio de competir no mercado de trabalho. Os profissionais das instituições de qualificação profissional de pessoas com deficiência devem ajudar neste processo tornando a família aliada nesta conscientização de que com a Lei Federal 8213/91 – a Lei de Cotas, a pessoa com deficiência pode ter uma carreira profissional plena com realização e remuneração compatível com a qualificação e a função exercida e informá-la que o BPC- LOAS hoje já é um beneficio reversível, que poderá ser acessado como um seguro desemprego. Mais informações http://www.previdenciasocial.gov.br

PERGUNTE
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência ao navegar por nosso site. Ao continuar utilizando nosso site, entenderemos que você concorda com nossa Política de Privacidade.