Cartilha AEE – Atendimento Educacional Especializado. Deficiência Visual – MEC

COMPARTILHE:

Baixar arquivo em PDF

DESCRIÇÃO:

Para a compreensão deste tema, sugerimos um olhar que transponha a cegueira e qualquer outro impedimento visual.

O que vamos conhecer por estes textos é uma fascinante apresentação do que é oferecido como Atendimento Educacional Especializado a alunos com problemas visuais de todos os níveis em um centro especializado,
coordenado por uma professora cega.

Esta condição particular faz a diferença neste caso e o que as demais autoras trazem como contribuição complementam e esclarecem pontos de vista sobre esse tipo de atendimento.

ANO:

2007

FORMATO:

PDF

AUTORES:

Ficha Técnica:

Secretário de Educação a Distância: Ronaldo Mota.

Diretor do Departamento de Políticas de Educação a Distância: Helio Chaves Filho.

Coordenadora Geral de Avaliação e Normas em Educação a Distância: Maria Suely de Carvalho Bento.

Coordenador Geral de Articulação Institucional em Educação a Distância: Webster Spiguel Cassiano.

Secretária de Educação Especial: Cláudia Pereira Dutra.

Departamento de Políticas de Educação Especial: Cláudia Maffi ni Griboski.

Coordenação Geral de Articulação da Política de Inclusão: Denise de Oliveira Alves.

Coordenação do Projeto de Aperfeiçoamento de
Professores dos Municípios-Polo do Programa
“Educação Inclusiva; direito à diversidade” em
Atendimento Educacional Especializado:
Cristina Abranches Mota Batista.
Edilene Aparecida Ropoli
Maria Teresa Eglér Mantoan
Rita Vieira de Figueiredo

Autores deste livro: Atendimento Educacional
Especializado em Defi ciência Visual
Elizabet Dias de Sá
Izilda Maria de Campos
Myriam Beatriz Campolina Silva

Projeto Gráfico:
Cícero Monteferrante – monteferrante@hotmail.com

Ilustrações:
Alunos da APAE de Contagem – Minas Gerais: Alef Aguiar Mendes (12 anos), Felipe Dutra dos Santos (14 anos), Marcela Cardoso Ferreira (13 anos), Rafael Felipe de Almeida (13 anos) e Rafael Francisco de Carvalho (12 anos).

FONTE:

ACERVO INSTITUTO PARADIGMA.