Educação Inclusiva

Como as instituições de assistência voltadas para deficiências severas podem ou fazem parcerias com as escolas regulares afim de que estes alunos frequentem os dois espaços?

Esta possibilidade deverá ser considerada, pois poderá beneficiar tanto a escola como a instituição no pleno atendimento da demanda desses alunos. A legislação já prevê as parcerias para o atendimento educacional especializado, inclusive em caráter suplementar ou complementar ao ensino regular, conforme a complexidade de necessidades desse aluno. No entanto, a família é que deverá manifestar-se quanto ao desejo destas formas de atendimento, sempre apoiados pela equipe escolar que dispõem de conhecimento técnico especializado para ajudá-la no planejamento da vida escolar de seu filho. Portanto é fundamental o diálogo com a família, no sentido de disponibilizar o maior número de informações relevantes para que possa refletir com maior clareza e segurança acerca das oportunidades que a sociedade dispõe para a plena inclusão social do seu filho.

PERGUNTE
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência ao navegar por nosso site. Ao continuar utilizando nosso site, entenderemos que você concorda com nossa Política de Privacidade.