Cartilha AEE – Atendimento Educacional Especializado. Altas Habilidades e Superdotação – MEC

COMPARTILHE:


Baixar arquivo em PDF

DESCRIÇÃO:

A proposta de atendimento educacional especializado para os alunos com altas habilidades/ superdotação tem fundamento nos princípios filosóficos que embasam a educação inclusiva e como objetivo formar professores e profissionais da educação para a identificação dos alunos com altas habilidades/superdotação, oportunizando a construção do processo de aprendizagem e ampliando o atendimento, com vistas ao pleno desenvolvimento das potencialidades desses alunos.

Para subsidiar as ações voltadas para essa área e contribuir para a implantação, a Secretaria de Educação Especial do Ministério da Educação – SEESP, convidou especialistas para elaborar esse conjunto de quatro volumes de livros didático-pedagógicos contendo informações que auxiliam as práticas de atendimento ao aluno com altas habilidades/superdotação, orientações para o professor e à família. São idéias e procedimentos que serão construídos de acordo com a realidade de cada Estado contribuindo efetivamente para a organização do sistema educacional, no sentido de atender às necessidades e interesses de todos os alunos, garantindo que tenham acesso a espaços destinados ao atendimento e desenvolvimento de sua aprendizagem.

ANO:

2007

FORMATO:

PDF

AUTORES:

Secretaria de Educação Especial:
Claudia Pereira Dutra

Departamento de Políticas de Educação Especial:
Cláudia Maffini Griboski

Coordenação Geral de Desenvolvimento da Educação Especial:
Kátia Aparecida Marangon Barbosa

Autora:
Angela Mágda Rodrigues Virgolim

Revisão Técnica:
Renata Rodrigues Maia-Pinto

Projeto Gráfico:
Michelle Virgolim

Ilustrações:
Isis Marques Lucas B. Souza

Fotos:
Vini Goulart João Campello

Banco de imagens:
Stock Xchng

Capa:
Rubens Fontes

FONTE:

ACERVO INSTITUTO PARADIGMA.